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Os smartphones estão cada vez mais indispensáveis para o nosso dia-a-dia. Por isso, o seguro para smartphone é cada vez mais importante para garantir a reposição do aparelho em casos de danos ou roubo.

O serviço dá a tranquilidade necessária em casos de danos físicos no aparelho ou de roubos, ocorrências comuns no Brasil, onde pelo menos 25% das pessoas já foram vítimas desse tipo de ocorrência¹.


Quando acionar o seguro para smartphone?
Você pode solicitar a reposição do celular smartphone nas seguintes situações:

  • Danos físicos ao bem: em caso de equipamento danificado por acidente, incêndio, queda de raio, impacto de veículos ou dano na tentativa de roubo;
  • Subtração do bem: quando o aparelho é roubado ou subtraído, mediante o rompimento de obstáculo ou ameaça direta;
  • Danos elétricos: danos causados por descargas elétricas e oscilações de energia, além de curtos-circuitos que afetem o equipamento (como, por exemplo, ao carregar a bateria do celular);
  • Garantia internacional*: extensão das garantias contratadas em ocorrências fora do Brasil;
Restrições de contração do seguro:
  • O valor mínimo do aparelho para a contratação do seguro é de R$ 500;
  • Tempo de uso do aparelho: não será assegurado o aparelho que ultrapassar 1 ano de uso a partir da data na nota fiscal.
Documentos para contratar o seguro de smartphone:
Para realizar a contratação do seguro para smartphone, é preciso apresentar os seguintes documentos e informações sobre o seu equipamento:
  • Marca (Apple, Samsung, Sony, Motorola, Nokia, LG, etc.), modelo (Galaxy S4, iPhone 5, Moto X, etc.) e número de série do aparelho;
  • Cópia da nota fiscal de compra.
Em caso de Nota Fiscal com nome diferente do segurado, será exigida uma carta de doação ou documento que comprove a aquisição.
É essencial a apresentação desses dados na contratação do Seguro para Equipamentos Portáteis .

Smartphones comprados no exterior:
Não há restrição para smartphones adquiridos no exterior. O seguro para smartphones pode ser contratado para esses equipamentos também.

Porém, ao comprar um aparelho fora do Brasil, guarde a nota fiscal (invoice) do país de origem. É imprescindível que você apresente esse documento para a contratação do seguro.

Se a língua estrangeira não for o inglês, será necessário documento simples (tradução do invoice) com as especificações da marca, modelo e número de série.

A cotação do equipamento, para a contratação do seguro, deverá ser feita com base nos valores do mercado brasileiro e informada no campo "Valor da Nota Fiscal”.

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